Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

  • Bob Burnquist Filho de mãe brasileira e pai americano (da Califórnia). Na infância, recusou uma medalha quando o time de futebol do qual era goleiro reserva ganhou um campeonato, porque não tinha contribuído para a vitória. "Nada contra esporte coletivo. Mas ali eu vi que precisava de um que dependesse de mim. Se eu perdesse, era culpa minha; se eu ganhasse, o mérito era só meu", disse em entrevista à revista







Bob Burnquist ganhou seu primeiro skate aos onze anos e estreou em competições aos treze anos. Tem uma filha chamada Lotus com a americana Jen O'Brien3 , foi casado com Verônica Nachard, com quem tem mais uma filha, Jasmyn.
Bob, que é vegetariano4 , vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia. Bob é personagem de jogos eletrônicos5 como Playstation e Game Boy. Foi o primeiro skatista a conseguir fazer a manobra fakie (Switch com a base nollie) 900º na Megarrampa, manobra que até agora só ele concretizou. É heptacampeão da Megarrampa.

Videografia no skate

  • The Reality of Bob Burnquist6 2006, do diretor Jamie Mosberg.
  • Documentário Ultimate X7 , sobre os X Games.
  • X Games 3D8

Bob revolucionou o mundo do skate, "inventando" um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, ou seja, se o skatista anda com o pé direito na frente, invertia o pé e andava com o esquerdo; chamado de switch. Ganhou primeiro lugar nos X Games 2001, quando realizou um número de manobras novas incrível, batendo o skatista Buck Lasek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário